Pular para o conteúdo principal

Língua Portuguesa - 6º ano





Olá meus queridos! Todos bem? Espero que sim!😀

Segue nosso roteiro introdutório para o nosso próximo encontro de aula interativa.  A aula será baseada na apostila 2, páginas 11 a 17. Não esqueçam da apostila, caderno, lápis, borracha e caneta, ok!?😉

Como eu disse na aula passada, ouvir música é uma atitude cotidiana do ser humano porque está presente em vários momentos e em diversos lugares ao mesmo tempo, sejam eles no rádio, na TV, na internet, na natureza ou mesmo no meio social (sons de máquinas, ruídos, buzinas de carros e etc.). Com tantos sons ao redor, temos a opção de escolher que tipo de canção queremos ouvir. Em meio ao avanço da tecnologia e de tantos aparelhos móveis, a música circula velozmente ao acesso de todos.
Como a música é um elemento existente desde a antiguidade, sua linguagem se modifica a cada geração e fato histórico. Com base nisso, nota-se que esta arte é rica em transmissão de cultura que acontece por meio das canções, das cantigas de rodas e etc. Estas, pelo fato de já existirem a muito tempo e por fazerem parte do repertório das crianças, é o que se torna atrativo para as mesmas. Isso mostra o quanto a música marca presença nas nossas vidas e, por fazer parte de nosso cotidiano, faz-se um instrumento importante para que se tenha um pouco de diversão e, até mesmo, de esperança, no caso da música gospel. 
Para Aristóteles (Estagira 384-322 a.C) – “A música tem o poder de formar a personalidade e podem-se distinguir os diferentes gêneros de música fundados em diferentes modos pelos seus efeitos sobre o caráter. Tal gênero determina a melancolia, a moleza, encoraja o abandono; o outro, o autodomínio e o entusiasmo”. Sendo assim, falar de música é falar de sentimento, é libertar o nosso íntimo e colocar na partitura todo o ser de uma pessoa.




Professora Simone Silva
Bons estudos! 
😊

Comentários