Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2020

Atividades 4º ano

Atividades de Matemática 5º ano

2º Bimestre Queridos alunos; Para nossa aula do dia 11/05/2020 vamos dar continuidade a apostila: ► Vamos corrigir a atividade da página 75 e vou esclarecer dúvidas que surgirem nas páginas seguintes. ► Leiam com atenção as páginas 76 (adição e subtração), 77 (arredondamento), e durante a aula iremos realizar as atividades da página 78. ► Peço que organizem os seguintes materiais para a aula: Apostila; Lápis e borracha; Caderno ou folhas para realizar as operações. Campeonato de Tabuada Iniciaremos um campeonato de tabuada. Vocês irão estudar a tabuada durante a semana e na segunda feira a tarde vou fazer chamada oral por vídeo chamada pelo whatsapp (os horários serão discutidos em aula). Estarei chamando de dois em dois alunos como uma disputa, os que tiverem melhores resultados disputarão entre si, e os que tiverem os piores resultados vão para repescagem. Ao final do campeonato os vencedores receberão um prêmio. Abraços ♥ Bons e...

Filosofia - 4º, 6º e 8º anos

Filosofia - 4º, 6º e 8º anos 4º ano Após participar da aula interativa pelo aplicativo zoom, releia as páginas da apostila de Filosofia do 2º bimestre que foram trabalhadas com o professor (p. 288-291). Caso não tenha terminado as atividades solicitadas na aula, não deixe de realizar o "mão na massa" da página 289 e o "conversa vai... conversa vem..." da página 290. Em seguida, utilizando seu caderno de Filosofia, realize o "com a mão na lupa" da página 291, seguindo as seguintes adaptações : 1) Pesquise na internet uma obra de arte, que deve ser uma pintura de um artista brasileiro. Se você conseguir, imprima e cole a pintura em seu caderno antes de realizar a ficha a seguir. Caso não tenha como imprimir, salve a pintura em seu computador ou celular. 2) Em seu caderno de Filosofia, crie uma ficha sobre a pintura que você escolheu, copiando e respondendo as seguintes perguntas: FICHA DE UMA PINTURA a) Qual é o título da p...

Artes - 6º ano, 7ºano, 8°ano e 9°ano

6° ano Ola!! Tudo bem!! Vocês tinham que elaborar uma música de hip - hop, mas que podiam usar o rap  (Ritmo e poesia) junto e fazer um desenho representando o grafite. Também fiz meu dever de casa, e fiz para vocês!!! Mensagens visuais Grafite X pichação´- página 382 Jean Michel Basquiat  Realizar as  atividades da página 383.  A questão número 1 se for necessário pesquise. A questão número 2 realizar em uma folha. Banksy Banksy tornou-se o anônimo mais famoso dos últimos anos Banksy divulga nova obra na qual retrata enfermeira britânica como super-heroína Ilustração, que resume gratidão que britânicos sentem pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus, apareceu em hospital na Inglaterra. Entre bonecos do Batman e do Homem-Aranha, um menino escolhe uma enfermeira como super-heroína para brincar em uma nova obra de Banksy, que resume a gratidão que os britânicos sentem pelo Serviço N...

Filosofia 9º ano

08/05/20 Reflexões sobre o significado de Ética. Leitura dos textos das páginas 405 e 406. Após a leitura, grife as ideias principais do texto. Reflita e responda as questões da página 407. Após esta parte, será feito um trabalho AVALIATIVO do bimestre. Leitura do artigo Hugo Grotius e as relações internacionais: entre o direito e a guerra. (O artigo será enviado para o grupo da sala) Leia este texto por partes e, em uma folha de rascunho, vá escrevendo as ideias mais importantes que você achou em cada parágrafo. Após, isto, escreva um resumo da leitura realizada. Antes disto, assista ao vídeo sugerido para que o seu trabalho tenha mais qualidade. https://www.youtube.com/watch?v=sU-3c0sk54Y&t=152s

Filosofia 7º ano

7º ano 08/05/20 1- Leitura da página 405 à 407. Leia com atenção e saboreie o texto. Ele tem muito a nos dizer. Após a leitura ATENTA, responda as quatro reflexões da apostila. 2- Observe e leia a imagem abaixo: 3- Ao observar esta imagem, nota-se que no meio está a pessoa, PORTADORA DA RAZÃO, em um lado há uma vontade, talvez irracional, de gastar o que deve ser melhor administrado, porém, no outro lado, há uma advertência para poupar o gasto com coisas supérfluas. Explique, com suas palavras:  Por que o homem sempre está no centro destas questões? O que as imagens laterais podem representar em nossa vivência? Qual outra circunstância ocorre o mesmo dilema? 4- Após esta parte, faça a seção “desenvolver e aplicar”, da página 406. Monte uma breve narrativa, em quadrinhos, de modo que seja exemplificada a diferença entre Moral e Ética.

Filosofia 5º ano

08/05 1- Leia a letra abaixo para realizar as atividades: Lugar ao sol Charlie Brown Jr. Que bom viver, como é bom sonhar E o que ficou pra trás passou e eu não me importei Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido Ainda vejo o mundo com os olhos de criança Que só quer brincar e não tanta responsa Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir Livre pra poder sorrir, sim Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol Livre pra poder sorrir, sim Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar A vida pode passar, não estou sozinho Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar Livre pra poder sorrir, sim Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol… 2- Após a leitura desta música, pense em cada verso e o que ele representa. Escolha alguns versos q...

Ciências - 4ºano

Ola!! Tudo bem? Deixei uma mensagem para vocês!! Livro 2 Capítulo 1. Cadeia alimentar, páginas 136 e 137. Ecossistema página 138. Realizar a atividade em uma folha. (Escolher uma ecossistema e apontar a comunidade que compõe o ecossistema, a população e os componentes não vivos) Cadeia alimentar páginas 139. Atividade com a lupa na mão página 139. Mão na massa, atividade página 140, realizar a atividade número 2 em uma folha . Níveis tróficos, página 141. Produtores seres fotossintetizantes, páginas 142 e 143. Realizar a experiência da página 143.

9º Ano - Inglês

Teacher:   Wanda Beatriz                            Engage         ( Page 319 )             Leiam o texto sobre um garoto prodígio, um dos 20 garotos mais talentosos do mundo.             Respondam às questões do exercício 1 de acordo com esse texto. Dê resposta curtas.                         Buld up          ( Page 320 )             1 – Classifique as palavras que estão no Box .                         Interaction   ( Page 319 )             ...

8º Ano - Inglês

Teacher:  Wanda Beatriz                 Engage         ( Page 319 )             Leiam o texto sobre Steve Jobs com ajuda do dicionário ou Google tradutor.             Respondam as perguntas do exercício 1 e leiam as perguntas e procure no texto as respostas.             Amanhã na nossa aula no Zoom, iremos comentar sobre esse texto.             Façam também na página 320:                Exercício 2 relacione as palavras com as figuras.                   Exercício 3 esses pronomes se referem ...

7º Ano - Inglês

Teacher:  Wanda Beatriz                             Engage     (Page 319)     Leiam o texto com a ajuda do dicionário ou auxílio do Google tradutor.      Responda às questões 1 e 2 página 319. 1 – Listar quatro razões dadas no texto que explique o porquê os feriados são celebrados. 2 – Marque TRUE ou FALSE de acordo com o texto.      Observações: Amanhã na nossa aula no Zoom iremos comentar sobre esse texto. 3 – No texto você pode ler que comida ainda é o papel principal em muitos festivais e feriados.       Você pode dar alguns exemplos? Mencione o feriado ou o festival e a comida. 4 – As figuras estão relacionadas a quais feriados?                   ...

Ciências 5º ano

Boa tarde turminha. Explicação : apostila 2 página 136, 137, 138. Para dever: páginas 139, fichas de atividades páginas 77 e 78 Espero vocês no aplicativo Zoom , com a apostila, lápis e borracha em mãos.

Inglês 6º ano

Boa tarde turminha. Para amanhã explicação dos exercícios da apostila 1 páginas: 358 e 359 . Explicação e realização dos exercícios apostila 2 páginas: 320, 321 , 322 e 323. Espero vocês no aplicativo Zoom , com a apostila, lápis e borracha em mãos.

Inglês 5º ano

Boa tarde turminha. Book 2 páginas 48 , 49, 50, 51 e 52 . Explicação e realização de exercícios amanhã pelo Zoom. Dever: AR da página  51 e exercícios 3  da página 52. Espero vocês no aplicativo Zoom , com a apostila, lápis e borracha em mãos.

Inglês 4º ano

Boa tarde turminha, segue as atividades: Book 2 páginas  48,49,50,51  Explicação e realização dos exercícios amanhã na aula pelo Zoom Para dever  AR da página 50  Espero vocês no aplicativo Zoom , com a apostila, lápis e borracha em mãos.

Atividades de Geografia 4º ano

Atividades de Geografia 4º ano Queridos alunos, Estou enviando uma vídeo aula de correção das fichas de atividades das páginas 103 a 112 referente a "Regionalizações" e "As Regiões do Brasil". https://www.youtube.com/watch?v=g3HtxQHizFk Para nossa aula online: Corrigimos as fichas de atividades das páginas 97, 98, 99, 100, 101 e 102 referente “Unidades Federativas do Brasil”. Para a semana vou deixar as fichas de atividades 113, 114, 115 e 116 referente “Poder público municipal e sociedade”. Abraços Bons estudos Prof.: Bel

CIÊNCIAS - 6º AO 9º ANO

CENTRO DE EDUCAÇÃO FUTURO QUERIDOS (AS) ALUNOS (AS) SEGUE ABAIXO AS INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER COM AS ATIVIDADES DO BLOG. OBSERVAÇÃO: TRAZER OS TRABALHOS REALIZADOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA APÓS A O PRONUNCIAMENTO DA ESCOLA. 6º ANO – BLOG Data: 07/05/2020 Assuntos Trabalhados: ü   Assistir os vídeos: “ Estrutura Celular ”; “ Classificação das células ”; “ Organização celular ”. §   Faça um resumo no caderno para facilitar as próximas atividades. ü   Faça a leitura da apostila das páginas 265 até 279. ü   Realize as atividades da apostila das páginas 266, 274 e 281. (Correção na próxima aula do Zoom dia 14/05/2020). 7º ANO – BLOG Data: 07/05/2020 Assuntos Trabalhados: ü   Assistir os vídeos: “ Sistema Cardiovascular ” ; “ Sangue ” ; “ Composição do Sangue ” ; “ Pequena e Grande Circulação ” – SAE Digital ü   Assistir os vídeos: “ Sistema Cardiovascular – funcionamento ” - Youtube § ...