Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 22, 2020

Filosofia - 7º ao 9º ano

Filosofia - 7º, 8º e 9º ano: TRABALHO: FILOSOFIA E CORONAVÍRUS Olá, marmotas do 7º, 8º e 9º anos! Espero que estejam bem! Vamos fazer uma pausa nos estudos da apostila. Proponho um trabalho que corresponde à aula semanal. Realize a atividade com carinho e capricho. Ela será entregue ao professor quando voltarem as aulas! Lembrem-se de continuar produzindo o pôster sobre “Lipovetsky, hiperconsumismo e felicidade paradoxal” segundo as orientações que estão na agenda: ele será apresentado assim que voltarem as aulas! Bons estudos, prof. Diego Augusto. 1) Leia o texto a seguir com muita atenção: A liberdade em tempos de coronavírus Diego Augusto Na última semana fomos todos surpreendidos pela suspensão das aulas em nossa escola, causada pela rápida disseminação do coronavírus. Aos poucos, todas as atividades sociais como estudo, trabalho e lazer foram sendo substituídas pelo isolamento: fomos obrigados a nos isolar fisicamente um dos outros para evitar a prolifera...

Filosofia - 4º ao 6º ano

Filosofia - 4º, 5º e 6º ano: TRABALHO: FILOSOFIA E CORONAVÍRUS Olá, marmotas do 4º, 5º e 6º anos! Espero que estejam bem! Vamos fazer uma pausa nos estudos da apostila. Proponho um trabalho que corresponde à aula semanal. Realize a atividade com carinho e capricho. Ela será entregue ao professor quando voltarem as aulas! O 6º ano deve se lembrar de continuar produzindo o pôster sobre “Lipovetsky, hiperconsumismo e felicidade paradoxal” segundo as orientações que estão na agenda: ele será apresentado assim que voltarem as aulas! Bons estudos, prof. Diego Augusto. 1) Leia o texto a seguir com muita atenção: A liberdade em tempos de coronavírus Diego Augusto Na última semana fomos todos surpreendidos pela suspensão das aulas em nossa escola, causada pela rápida disseminação do coronavírus. Aos poucos, todas as atividades sociais como estudo, trabalho e lazer foram sendo substituídas pelo isolamento: fomos obrigados a nos isolar fisicamente um dos outros para evit...

língua Inglesa 9º Ano

Teacher: Wanda beatrtiz Present   Perfect Tense ►    Palavras usadas no presente perfeito:        Since :desde   ex: Mary studied English since 2016.        For : por  ex: I live in Extema for five years.        Ever : já.  ex: I have ever played football.        Never: nunca. Ex: She has never talked to me.        ►    Para mais informações ler a matéria das páginas da apostila nº 322 e 326.        ►   Fazer os exercícios referentes a essa matéria das página da apostila nº 323 e 326.        ►   Ler o texto das página da apostila nº 324 e responder as questões “a” e “b”.        ►   Ler o poema da página da aposti...

Língua inglesa 8º ano

Língua inglesa 8º ano Teacher: wanda beatriz                    ►  Ler o texto da página da apostila nº 329 observando com atenção os tempos verbais sublinhados.      ► Responder as questões sobre o texto da página da apostila nº 330 ( 1 e 2).      ► Ler o texto da página da apostila nº 331e responda as questões “a” e “b”.      Verb There to be (haver)      Esse tempo verbal no passado forma-se da seguinte maneira:               There + verbo to be no passado.               There was   /  There were que significa havia.       Ver mais informações na página 334 . Preste atenção nas formas negativa e interrogatjva.      ...

língua inglesa 7 º ano

Língua Inglesa 7º ano Teacher: Wanda beatrtiz Adverbs of Frequency (advérbios de Frequencia) Usually     = usualmente Always = sempre Seldon      =  raramente Never   = nunca  Sometime = algumas vezes Hardly  ever = raramente/quase nunca * Ver página da apostila nº 334 Expressões How often = qual a frequencia Exemplos: Once  a day    =  Uma vez ao dia (diariamente)                   Twice a week  = duas vez por semana (semanalmente)                   Three times a month     = três vezes ao mês. (mensalmente)...

Atividades de Inglês 6º ano

At the zoo Jimmy : Look, dad! Those birds in that tree! How funny they are! Dad : They look like people! Jimmy : Can I give these fruit to that one? The yellow one? He is hungry. Look, he is sad! He wants these fruit! Dad : You can give the fruit, Jimmy. ( And Jimmy gives the fruit to the yellow bird.) Jimmy : Now he is very happy. He is making grace. He is very funny! Choose the correct alternative. ( Escolha a alternativa correta.) 1.Where is Jimmy? (    ) Jimmy is at home. (    ) Jimmy is at school. (    ) Jimmy is at the zoo. 2.Where are the birds? (    ) The birds are on a car. (    ) The birds are in the park. (    ) The birds are in a tree. 3. (    ) Birds are big animals.     (    ) Birds are funny animals.     (    ) Birds are domestic animals. 4.What color is the bird in the text? The bird in the tex...

Atividades de Inglês 5º ano

At the Circus Good evening, ladies and gentlemen! Welcome to the Lions Circus! I am Johnson, the magician. This is Jessica, the trapezist. This is Peter. He is a clown. Look at the animals. The lion, the monkey, the elephant and the bird. They are all circus performers. Good evening and thank you. Have a good show!   1.The “Lions Circus” show is: (   ) in the afternoon (   ) in the morning (   ) in the evening 2.Is the trapezist a man or a woman? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 3.Who is the trapezist? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 4.What is the name of the magician?  ______________________________________________________________________________________________________________________...

Atividades de Inglês 4º ano

Façam as atividades com bastante ateção! 1.Complete a sequência: a.one –_____________- three b. _____________ – five - six c.seven- eight - _____________ d.ten- _____________ - twelve     e.thirteen – _____________ – fifteen f. _____________- seventeen – _____________ g.nineteen – _____________ – _____________ 2.Calcule e escreva em inglês os resultados: a.10 + 2 = ___________________ b.15 -   5   = ___________________ c.16 + 30 = ___________________ d.50 + 2   = ___________________ e.60+2+4= ___________________ f.5 x 8 =       ___________________ g.10 x 2 =     ___________________ h.10 – 2 =    ___________________ i.30 + 7 =    ___________________ j.42 – 7 =     ___________________ k.55 – 6   =   ___________________ l.27 + 8  = ________________ 3.Assinale a opção correta: a. One (    ) 1 (    ...