Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2020

Artes - 6° ano, 7° ano, 8°ano e 9° ano.

6° Ano O hip-hop é bem mais conhecido como apenas um tipo de música ou dança, para muitos, o hip-hop é considerado um estilo de vida, uma cultura diferenciada das demais por isso o alto impacto do Hip - Hop na sociedade. A cultura hip-hop oferece uma grande  variedade de opções e ensinamentos. Através do hip-hop é  conscientizar, educar, humanizar, promover, divertir e instruir as  demais pessoas. Um dos principais objetivos da cultura hip- hop traz para a sociedade é, reivindicar direitos e respeito de todos, principalmente entre relações sociais https://www.revistarap.com.br/influencia-do-hip-hop-na-sociedade/ Acessar o link abaixo para assistir ao vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=J1hoyp03kfo Street Dance é um rótulo que os americanos criaram para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. Muito pensam que Street Dance é um único estilo de dança, mas na verdade é apenas um termo que engloba vários estilos de d...

Filosofia - 4º ao 9º ano

Filosofia - 4º ao 9º ano Bons estudos e um excelente fim de semana! Cuidem-se! 4º ano ________________________ 5º ano _________________________ 6º ano __________________________ 7º ano ___________________________ 8º ano ___________________________ 9º ano

9° ano - Inglês

Teacher:   Wanda Beatriz                        Expresssing  possibilities    -    Adverbs    ( Page 344 )                        (expressões de possibilidades) Maybe – talvez Perhaps – talvez Possibly – provavelmente Impossibly - impossível Almost certain – quase certo          Leia as explicações que estão nas páginas 344 e 345 sobre os verbos modais + have + past participle .          Assistam aos vídeos clicando nos links abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=EDpu1m_Nt5I https://www.youtube.com/watch?v=HfjWuqTwwGE https://www.youtube.com/watch?v=4efFjXJnS6g https://www.youtube.com/watch?v=gD6L4DpV2Q4 https://www.youtube.com/watch?v=_A3gwzxxd1s https://www.youtube.com/watch?v=fCo-S4oN9ec Fa...

8° ano - Inglês

Teacher:   Wanda Beatriz                           Gerunds and Infinitives      ( Page 342 )     Assistam aos vídeos clicando nos links abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=4v5bm8UsJG8&t=58s https://www.youtube.com/watch?v=0d7jrmZSa88 https://www.youtube.com/watch?v=RHagz36PnGU https://www.youtube.com/watch?v=k1NUjZxSrmM Gerunds – Gerúndios ► é o tempo verbal onde a terminação é ING                        Exemplo: reading  -  lendo Infinitive – Infinitivos ► Os verbos no infinitivo estão em sua forma original ,                         ou seja, não sofreram nenhuma conjugação verbal . Em inglês ,   ...

7° ano - Inglês

Teacher:   Wanda Beatriz                                                             Engage                       Text . (Livro page 356 e 357)                                  Leia o texto abaixo e complete os espaços de 1 a 10 com as frases que estão no Box. 10 ways to help the planet (10 maneiras de ajudar o planeta). Palavras do Box ( Expressões ) Ban bathtime   - proíba banho de banheira. Use both sides of paper – use os dois lados do papel. Go vegetarian once a week – Torna-se vegetarian uma vez por semana. Hang dry (pendure seco) – expressão que significa: secar a roupa ao ar livre. Planta tree – plante uma árvore. Change your light – troque sua Lâmpada ....

Inglês 6º ano

Bom dia turminha!  Nesta atividade faremos uma revisão do que já foi estudado e iremos ver novamente os números em inglês: Após fazer as atividades de registro, grave um vídeo e envie no privado, falando a resposta do exercício 7 em inglês.

Inglês 5º ano

Leia o texto e responda a questão: THIRTY DAYS HAS SEPTEMBER Thirty days has September April, June and November All the rest have thirty-one Excepting February alone, And it has twenty eight days time, But in leap years, February has twenty-nine. 1) According to the previous text, complet with the names of the mouths: 28/29 days: 30 days: 31 days: 2) Gravar um vídeo respondendo a questão: When is your Brithday? Lembrando que o resposta tem que ser em Inglês. Enviar no privado!

Inglês 4º ano

Boa dia turminha! Complete as frases com as preposições de lugar. Observe as imagens para poder completar corretamente:

Atividade de Ciências 5º ano

Bom dia turminha! Leiam os textos e copiem as questões no caderno para responder: Consumo de água irresponsável em condomínio afeta bolso dos moradores. Motivadas pelo alto custo das contas de água nos condomínios, muitas construtoras  já  estão  investindo  em  projetos  de  instalação  de  hidrômetros  individuais.  O  consumo  irresponsável desse recurso nos prédios traz implicações tanto para o bolso dos consu midores quanto para o meio ambiente. Segundo  a  responsável  pela  administração  de condomínios  da  ORG,  empresa  de  administração de imóveis, Kátia Horta, o valor das contas é sempre igual para todos, o  que faz com que a decisão entre economizar ou não seja sempre motivo de discussão  nesses ambientes. Reduzindo o consumo A instalação dos medidores individuais é favorável nesse sentido, pois os condôminos  passam  ...

4°Ano - Ciências

Olá!! Tudo bem!! Segue a nossa aula de hoje!!

CIÊNCIAS 6º AO 9º ANO

Data: 23/04/2020 QUERIDOS (AS) ALUNOS (AS) SEGUE ABAIXO AS INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER COM AS ATIVIDADES DO BLOG. OBSERVAÇÃO:  TRAZER OS TRABALHOS REALIZADOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA APÓS A O PRONUNCIAMENTO DA ESCOLA. 6º ANO Assuntos Trabalhados: ü   Encaminhar o “ Folder – Sensibilizar para conscientizar! Educar para selecionar! ”, ( NOTA ) que foi solicitado no Blog dia 26/03/2020 pelo WhatsApp (11) 99876-2487     até dia      29 /4/2020   (quarta-feira). ü   Trabalho: “Covid-19” ( NOTA ) – Trabalho deve ser digitado:   Fonte: Arial – Tamanho 12 – Espaçamento 1,5 MODELO DO TRABALHO: CENTRO DE EDUCAÇÃO FUTURO NOME: __________________________________________ 6º ANO TRABALHO: COVID -19 CONTEÚDO...... §   Conteúdo do trabalho ; 1.     O que é Covid-19?; 2.     Qual sua história? 3.     Quais são os sintomas? 4....