Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 5, 2020

Língua Inglesa - 9º Ano

Teacher: Wanda Beatriz                                   Present   Perfect                            ( Yet , Already, Just)                  Por favor, click no link abaixo para assistir ao vídeo:                                                     Present Perfect                                     ( Utilize a apostila nas páginas 334 e 335) Yet  - ainda – usado em frases negativas e interrogativas. Aparece no final de                    ...

Língua Inglesa - 8º ano

Teacher: Wanda Beatriz                                                                                 Build up                                               ( Utilize a apostila na página 338)                Escreva, em  Inglês , uma redação sobre um lugar que v ocê visitou recentemente. (Se não visitou, use a imaginação).  Siga as instruções. (Utilize um dicionário para auxiliá-lo).        Leia o exemplo, para ter uma ideia, na apostila página 338. Procure usar o vocabulário que você já aprendeu na página 337.

Língua Inglesa - 7º ano

Teacher: Wanda Beatriz                                  F O O D                     Por favor, click no link abaixo e assista ao vídeo:                                             food Container                                     ( Utilizar a apostila na página 345 )                    1) Rresponda as questões                  Quais são os benefícios de comer...                  Pesquise na Internet e tente responder em Ingles.                  Exemplo: Fr...

Aula de Inglês 4º ano

Continuamos com o assunto HOUSE: Segue vídeo explicativo da aula:  Atividade 1: Atividade 2:

Aula de Inglês 6º ano

Nessa aula faremos uma revisão dos números: Façam as atividades a seguir:  Sigam as instruções,  traçando retas nos quadros numerados para descobrir os desenhos.

Aula de Inglês 5º ano

Continuamos com o assunto horas, portanto não teremos vídeo. Segue as atividades: Escrevam as horas em Inglês:

Ciências 5º ano

Boa tarde turminha...  Assistam o vídeo e façam as atividades:  Fichas de atividades páginas 89 e 90

Ciências 4° Ano

Olá pessoal!!! Tudo bem!! Segue um vídeo sobre a nossa aula. Estou à disposição para quaisquer dúvidas!

CIÊNCIAS DE 6º AO 9º ANO

QUERIDOS (AS) ALUNOS (AS) SEGUE ABAIXO AS INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER COM AS ATIVIDADES DO BLOG. 6ºANO Assuntos Trabalhados: ü   Faça a leitura da apostila das páginas 283 à 291; ü   Assistir o vídeo: “ Revisão – Mistura Homogênea e Heterogênea ” §   Faça um resumo no caderno para facilitar as próximas atividades. ü Esquema/Resumo: “ Misturas e Substâncias ” (realize a leitura e colar no caderno); ü     Depois desses estudos realize a: ü Atividade Avaliativa “ Misturas Homogêneas e Heterogêneas ” – ( NOTA ) §   Encaminhar a atividade avaliativa concluída por e-mail debora_cristina23@hotmail.com    ou pelo    WhatsApp (11) 99876-2487     até dia      15/04/2020   (quarta-feira).            7ºANO Assuntos Trabalhados: ü     Entregar até dia 13/04 (segunda-feira) a Pesquisa sobre o “Desenvolvimento...

História e Filosofia - 6º, 7º, 8º e 9º ano

História e Filosofia - 6º, 7º, 8º e 9º ano Olá. Espero que estejam bem! Como sexta-feira é feriado, adiantei a postagem da aula semanal de Filosofia. Fiquem atentos para identificar corretamente as aulas que correspondem à turma de vocês! Aproveito para desejar a cada um e aos seus familiares uma feliz páscoa. Um abraço, Prof. Diego Augusto. 6º ano Aula de História 1 - 6º ano Aula de História 2 - 6º ano Aula de Filosofia - 6º ano ________________________ 7º ano Aula de História 1 - 7º ano Aula de História 2 - 7º ano Aula de Filosofia - 7º ano ________________________ 8º ano Aula de História 1 - 8º ano Aula de História 2 - 8º ano Aula de História 3 - 8º ano Aula de Filosofia - 8º ano __________________________ 9º ano Aula de História 1 - 9º ano Aula de História 2 - 9º ano Aula de Filosofia - 9º ano

História e Filosofia - 4º e 5º anos

História e Filosofia - 4º e 5º anos Olá. Espero que estejam bem! Como sexta-feira é feriado, adiantei a postagem da aula semanal de Filosofia. Fiquem atentos para identificar corretamente as aulas que correspondem à turma de vocês! Aproveito para desejar a cada um e aos seus familiares uma feliz páscoa. Um abraço, Prof. Diego Augusto. 4º ano Aula de História - 4º ano Aula de Filosofia - 4º ano ______________________ 5º ano Aula de História - 5º ano Aula de Filosofia - 5º ano

Aula de Geografia 5º ano

Bom dia pessoal...  assistam os vídeos e façam o que se pede. Quais são os três tipos de agricultura que se fala no vídeo? Explique cada um. Fazer o  "mão na massa" página 203 Realizar o " Com a lupa na mão" página 206 Fazer o RA da página 206 Entregar  pelo meu whats app até o dia 15-04

Atividades de Geografia para 6º, 7º, 8º e 9º ano

      Atividades de Geografia para 6º, 7º, 8º e 9º ano Aula de quarentena – 3ª semana Revisão de conteúdo ( 6º ano) https://www.todamateria.com.br/mapas-tematicos/ Observação: Essa revisão deve ser feita no caderno e a lápis, se desejar destacar alguns pontos  com caneta pode ser feito. 7º ano https://brasilescola.uol.com.br/geografia/migracoes-internas.htm ( Migrações internas) https://www.infoescola.com/geografia/boias-frias/ Observação: Essa revisão deve ser feita no caderno e a lápis, se desejar destacar alguns pontos  com caneta pode ser feito. 8º ano https://super.abril.com.br/ciencia/os-animais-que-habitam-a-antartida-e-o-artico/ https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rtico https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/antartida.htm https://www.portalsaofrancisco.com.br/turismo/fauna-e-flora-da-antartida Observação: Estou enviando vários sites para buscas, mas quero um resumo de todos...

Atividades de Geografia 4º ano

Língua Portuguesa 7º ano

1- Para a produção da atividade proposta, assista aos vídeos que estão abaixo. Anote, em seu caderno, informações importantes que podem surgir no decorrer do vídeo e que você poderá utilizar no texto. https://www.youtube.com/watch?v=rjHJT2WwVtg https://www.youtube.com/watch?v=1LkfQRc5NGM Após a visualização do vídeo, ESCREVA um texto (30 linhas), explicando as principais diferenças entre os dois gêneros e suas principais características. Para uma melhor redação, assista o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=3UiG1voATQY Toda a atividade deve ser feita em fonte Calibri, tamanho 12, justificado e com espaçamento de 1,5. Coloque a cópia de toda a atividade, ou seja, não será aceita apenas a resposta. Copie o texto, todas as alternativas e depois a sua resposta, após cada questão. Lembre-se de colocar o seu nome e sua sala no corpo do e-mail. Caso tenha dúvidas, peça ajuda aos seus pais. Entrega até o dia 11/04

Língua Portuguesa 8º ano

1- Leia o texto “Você quer ser um ciborgue?” e diga, em um parágrafo, quais características o levam a ser um artigo de opinião. Utilize-se de três partes (fragmentos) do texto para justificar suas respostas. Leitura e interpretação da página 55 à 57. 2- Assista ao vídeo para realizar as atividades: https://www.youtube.com/watch?v=sU-3c0sk54Y Após a visualização do vídeo, leia as páginas 58, 59 e 60 em que estão explicadas as etapas de desenvolvimento de um artigo de opinião. Após a leitura, escreva um RESUMO (25 linhas) sobre a leitura que você fez, identificando cada parte do texto. Toda a atividade deve ser feita em fonte Calibri, tamanho 12, justificado e com espaçamento de 1,5. Coloque a cópia de toda a atividade, ou seja, não será aceita apenas a resposta. Copie o texto, todas as alternativas e depois a sua resposta, após cada questão. Lembre-se de colocar o seu nome e sua sala no corpo do e-mail. Caso tenha dúvidas, peça ajuda aos seus pais. Entrega até o dia 11/04 ...

Língua Portuguesa 9ºano

1- Estudo do gênero edital. Leitura da página 44 à 47 da apostila. Exercícios da página 46 à 47. Diga, em um parágrafo, qual a FUNÇÃO SOCIAL do gênero edital. Utilize-se de exemplos para expressar melhor suas ideias. 2- Leia ao texto abaixo para a produção textual. Perspectivas da cultura popular  A evolução e perspectivas da cultura popular no capitalismo englobam contexto da inovação sem perder a descaracterização, como também há uma distorção do enfoque tradicional ocorrendo esse fenômeno em várias manifestações populares, danças e folguedos. Atribui-se esse fenômeno como uma tendência das culturas de massa. O fabuloso é que nesse contexto a cultura popular é vista como um extraordinário fenômeno de pesquisa. A valorização da cultura popular para as culturas populares está inserida no imaginário social, que por sua vez são resgatados nas representações sociais e que, por conseguinte relacionados à identidade cultural. Existem várias maneiras de valorizar a cultura popula...