Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 10, 2020

Atividade de Português 4º ano

Atividade de Português 4º ano (18/05/2020) Queridos alunos Iniciaremos a apostila do 2º bimestre. Na aula passada pedi aos alunos para lerem o texto “Capão da Imbuia tem feira de doação, benção para animais e diversão na sexta”. Durante a aula online: ·          Fazer as atividades referente ao texto, nas páginas 11, 12, 13 e 14; sanar as dúvidas que surgirem durante a aula e correção. ·          A mesma notícia será apresentada pelo vídeo  https://www.youtube.com/watch?v=iU22fk-7i84 (página 15), responder as questões da reportagem na página 16.   Para casa: ·          Realizar a atividade do livro “O menino do dinheiro” (a atividade será enviada por e-mail), com prazo de três dias para entrega.   Materiais: ·          Apostila, lápis, borracha e agenda. Abraços ...

Arte 6°ano, 7°ano, 8° ano e 9°ano

6° ano O espetáculo vai começar!!! A cidade é o palco  O teatro de rua surgiu no Brasil primeiramente como parte dos projetos do Centro Popular de Cultura (CPC), criado em 1961 com o objetivo de construir uma cultura nacional popular e democrática reunindo diversos artistas brasileiros. Com o golpe militar em 64, o centro foi fechado e muitos de seus participantes, presos e exilados. Por volta dos anos 80, com o final do período ditatorial, o teatro de rua voltou ao cenário do país como movimento social e forma de protesto. Desde então, o espaço urbano passou a ser utilizado como palco para dar visibilidade ao protesto em forma de arte. http://jornalismojunior.com.br/teatro-de-rua-e-a-intervencao-na-vida-urbana/ Representando na rua ou no teatro. Página 392 Assistir o RA da página 392 Estudos dos elementos cênicos e de composição. Página 393 Qual é o menor teatro do mundo? E o maior? Página 395. O teatro fora dos teatros.Página 39...

Inglês - 9º Ano

Teacher: Wanda Beatriz                         Present Perfect Continuous    ( Pages 323 and 324 )             Assistam aos vídeos clicando nos  links abaixo:             https://www.youtube.com/watch?v=tzigCXM6INY             https://www.youtube.com/watch?v=VQW1cXzL7ZM             https://www.youtube.com/watch?v=LextrsOSoRQ             Prestem bastante atenção nos vídeos e na matéria nas páginas 323 e 324 sobre o “ present perfect continuous ”.             Façam os exercícios:                         ...

Inglês - 8º Ano

Teacher: Wanda Beatriz              Build up   (Page 326)             Aqui está a linha de tempo de Steve Jobs.             Leiam abaixo atenciosamente e respondam às questões 1 e  2 da página 327 .                         Interaction  ( Page 327 )             Leia o texto sobre Steve Jobs e responda às questões da página 328 .                         Build up   (Page 328)             Agora crie a sua “timeline”. Escrevam sobre você. Pense nos principais e mais  import...

Inglês - 7º ano

Teacher: Wanda Beatriz                          What’s the date today?                          Utilize a apostila na página 323                 Assistam ao vídeo clicando no link abaixo:               https://www.youtube.com/watch?v=R4ihRtRV95E             Observem as maneiras de se  colocar a data  no Inglês  britânico  e  americano .                          Prestem atenção:             1º - Nas preposição   in,  on  usadas para datas (mais detalhes no vídeo).                             ...

Inglês 6º ano

Boa tarde turminha! Para a aula de amanhã, explicação e realização dos exercícios das páginas: 323, 324, 325. Para casa página 326 exercício 1.

Inglês 4º ano

Boa tarde turminha! Assistam ao vídeo antes da aula para melhor compreender o conteúdo que será explicado! Para a aula de amanhã, explicação das páginas: 54, 55, 56 e 57 Para casa AR da página 57

Ciências 4°ano

Olá pessoal!! Tudo bem!!! Hoje não tem vídeo!! Relatos da experiência da página 143. Consumidores Ler as páginas 144 e 145 para a explicação na aula do zoom. Após a explicação da aula no zoom, realizar as atividades das páginas 147,148 e 149. Até mais!!!

História - 4º ao 9º ano

História - 4º ao 9º ano Atenção: identifique o conteúdo destinado a sua turma! 4º ano _____________ 5º ano ___________ 6º ano ___________ 7º ano ___________ 8º ano __________ 9º ano

Geografia 5º ano

Boa tarde turminha. Para a aula de amanhã: leitura e explicação das páginas  179, 180, 181, 182 e 183. Exercícios para casa:  Página 184 e fichas de atividades páginas 97, 98, 99 e 100 Segue dois vídeos explicativos para futuras conferências: 

Atividades de Geografia 6º, 7º, 8º e 9º ano

Atividades de Geografia   6º ano Canal Geographacil Malafaia – Fuso horário 6º ano Observação: Fazer busca no Google com o nome indicado acima. 7º ano https://www.infoescola.com/geografia/imigracao-e-emigracao/ https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/geografia/o-que-e-migracao.htm 8º ano https://www.todamateria.com.br/colonia-de-povoamento/ https://www.coladaweb.com/historia/formas-de-colonizacao-povoamento-e-exploracao 9º ano https://brasilescola.uol.com.br/geografia/onu.htm

Atividades de Geografia 4º ano

                                              Atividades de Geografia 4º ano Queridos alunos; Para nossa aula vamos terminar a correção das fichas de atividades referente a “Poder Público Municipal e Sociedade” das páginas: 113, 114, 115 e 116. Para a semana os alunos deverão ler na apostila do 2º bimestre as páginas: 176, 177 e responder a página 178. Assistam a vídeo aula de geografia 24 https://www.youtube.com/watch?v=5tAsKfyQzUw e corrijam as atividades da página 178. Bons estudos! Abraços ♥ Prof.: Bel.

Língua Portuguesa 9º ano

1- Seguem as atividades desta semana. Enviem as respostas por e-mail: lusofonoemsala@gmail.com (Identifique-se corretamnete no corpo do e-mail. Evite transtornos) Se necessário, arraste as images para melhor visualizar o conteúdo.

Língua Portuguesa 8º ano

Seguem as atividades desta semana: 1- Leia o texto com atenção para responder corretamente: (Se necessário, arraste a iamgem para melhor visualizar o conteúdo)

Língua Portuguesa - 7º ano

1- Seguem as atividades desta semana.  Procurem ler com atenção e observar cada item das atividades propostas! As respostas deverão ser entregues por e-mail: lusofonoemsala@gmail.com, até o DIA 15/05 (Identifique-se corretamente no e-mail. Evite transtornos) Devido ao tamanho da imagem, arraste-a para os lados para visualizar melhor o conteúdo.

Atividades de Português 4º ano

Atividades de Português 4º ano Queridos alunos; Para nossa aula online iremos terminar a correção das fichas de atividades das páginas: 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30. Estou enviando uma vídeo aula para vocês corrigirem as fichas de atividades referentes a “Algumas descobertas sobre o corpo humano” das páginas: 31 a 38. Depois da aula online, realizem as atividades restantes das fichas e façam as correções de acordo com a vídeo aula. Para a semana vocês podem ler o texto inicial da apostila do 2º bimestre, “Capão da Imbuia tem feira de adoção, benção para animais e diversão na sexta”, nas páginas 9 e 10. Fico a disposição em caso de dúvidas. Abraços ♥ Bons estudos! Prof. Bel.  

Língua Portuguesa - 6º ano

https://drive.google.com/file/d/1igBAmobkg6N_7okDge79s8AQEWJaiPO6/view?usp=sharing Olá meus queridos! Todos bem? Espero que sim!😀 Segue nosso roteiro introdutório para o nosso próximo encontro de aula interativa.   A aula será baseada na apostila 2, páginas 11 a 17. Não esqueçam da apostila, caderno, lápis, borracha e caneta, ok!? 😉 Como eu disse na aula passada, ouvir música é uma atitude cotidiana do ser humano porque está presente em vários momentos e em diversos lugares ao mesmo tempo, sejam eles no rádio, na TV, na internet, na natureza ou mesmo no meio social (sons de máquinas, ruídos, buzinas de carros e etc.). Com tantos sons ao redor, temos a opção de escolher que tipo de canção queremos ouvir. Em meio ao avanço da tecnologia e de tantos aparelhos móveis, a música circula velozmente ao acesso de todos. Como a música é um elemento existente desde a antiguidade, sua linguagem se modifica a cada geração e fato histórico. Com base nisso, nota-se q...

Língua Portuguesa - 5º ano

Boa tarde, queridos alunos Vamos dar início a nossa apostila do segundo bimestre.             Blog também é lugar para buscar notícia. Amanhã teremos aula pelo aplicativo ZOOM às 8h da manhã. Explicarei tudo sobre esse gênero como suas características e estrutura. Como atividade dessa semana após nossa aula online, vocês trabalharão nas páginas de 8 a 15 .             Nos vemos amanhã! Bons estudos. Professora Millena Barbosa

Matemática - 6º ao 9º Ano

Olá queridos! Após nossa aula interativa pelo zoom, assistam os vídeos correspondente à sua turma e realizem as atividades propostas. Qualquer dúvida ou dificuldade, entrem em contato comigo pelo whatsapp. Um grande abraço!💗 6º ANO 7º ANO 8º ANO 9º ANO