Pular para o conteúdo principal

História - 4º ao 9º ano

História - 4º ao 9º ano


Atenção: identifique corretamente a vídeo-aula destinada a sua turma. Bons estudos!

4º ano


Após assistir ao vídeo, copie e responda em seu caderno de História as questões a seguir:

1) O que significa a palavra religião?
2) Por que os seres humanos pré-históricos eram politeístas?
3) Apresente e explique duas características da religiosidade pré-histórica:
4) Por que a religiosidade pré-histórica era toteísta?
5) O que são as “estátuas de Vênus”?
6) O que é um sacerdote? Para que ele serve?
7) Como eram chamados os sacerdotes pré-históricos?
8) Qual era a principal intenção religiosa dos seres humanos do neolítico?
9) Ter uma religião é importante para o ser humano? Justifique sua resposta:
10) Desenhe em seu caderno a estátua de Vênus apresentada no vídeo:


A atividade deve ser fotografada e encaminhada para o whatsapp do professor até as 18h do dia 28/04 (terça-feira).

___________________

5º ano




Após assistir ao vídeo, copie e responda em seu caderno de História as questões a seguir:

1) Cite os quatro grandes períodos de divisão da história do Brasil com suas respectivas datas?
2) O que foi o Período Pré-colonial?
3) Como era a política no Período Colonial?
4) Como era a política no Período Imperial?
5) O que foi a República da Espada?
6) Como era a política na República Oligárquica?
7) Qual foi a grande contribuição da Era Vargas para o mundo do trabalho?
8) Como era a política na Ditadura Militar
9) O que foi a redemocratização do Brasil?
10) Desenhe e pinte a bandeira do Brasil, explicando seus símbolos conforme as informações do vídeo:



A atividade deve ser fotografada e encaminhada para o whatsapp do professor até as 18h do dia 28/04 (terça-feira).
____________________

6º ano


Após assistir ao vídeo, copie as duas tabelas a seguir e o mapa metal sobre o Egito em seu caderno:






As tabelas e o mapa de revisão devem ser fotografados e encaminhados para o whatsapp do professor até as 18h do dia 28/04 (terça-feira).
____________________

7º ano



Após assistir ao vídeo, copie os slides a seguir em seu caderno:




A cópia dos slides deve ser fotografada e encaminhada para o whatsapp do professor até as 18h do dia 28/04 (terça-feira).
____________________

8º ano


Após assistir ao vídeo, copie os slides a seguir em seu caderno.







A cópia dos slides deve ser fotografada e encaminhada para o whatsapp do professor até as 18h do dia 28/04 (terça-feira).
_____________________

9º ano

Para aprofundar os conhecimentos sobre os regimes totalitários trabalhados neste 1º bimestre, assista às reportagens a seguir a respeito de alguns sobreviventes do nazismo:



Após assistir aos vídeos propostos, retome o conteúdo do livro “O diário de Anne Frank”, leitura obrigatória da disciplina de Língua Portuguesa neste bimestre. Inspirado no que viu, ouviu e leu, produza uma crônica em seu caderno de história: crie um personagem, situe-o num campo de concentração e descreva suas experiências ao longo de um dia. Não há número de linhas ou páginas.

Fotografe sua crônica e encaminhe-a para o whatsapp do professor até as 18h do dia 28/04 (terça-feira).

Comentários