Pular para o conteúdo principal

CIÊNCIAS 6º AO 9º ANO


QUERIDOS (AS) ALUNOS (AS) SEGUE ABAIXO AS INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER COM AS ATIVIDADES DO BLOG.

OBSERVAÇÃO: TRAZER OS TRABALHOS REALIZADOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA APÓS A O PRONUNCIAMENTO DA ESCOLA.


6º ANO


Assuntos Trabalhados:

ü  Assistir o vídeo: “Separação de Misturas Homogênea e Heterogênea” e “Separação de Mistura – SAE Digital”

§  Faça um resumo no caderno para facilitar as próximas atividades.
ü Esquema/Resumo: “Separação de Misturas Homogêneas e Heterogêneas” (realize a leitura e colar no caderno para facilitar os próximos estudos);



ü    Depois desses estudos realize a:
ü Atividade da apostila páginas 312 à 315.
         §  Encaminhar a atividade concluída pelo   WhatsApp (11) 99876-2487   até dia    22/04/2020  (quarta-feira).

                         7º ANO

Assuntos Trabalhados:

Ø  Esquema/Resumo: “Máquinas Simples, Térmicas e Elétricas” (realize a leitura e colar o esquema no caderno para facilitar os estudos).



Ø  Pesquise “Sobre os diferentes tipos de termômetro”, que são utilizados por exemplo, nas indústrias. (NOTA)

§  Essa pesquisa é para fazer no caderno (letra legível kkkk). Entregar até dia 22/04 (quarta-feira) pelo WhatsApp (11) 99876-2487.


                    
                       8º ANO


Assuntos Trabalhados:

ü  Esquema/Resumo: “Corrente Elétrica”, “Fontes de Energia” e “Recursos Energéticos” (realize a leitura e colar o esquema no caderno para facilitar os  próximos estudos).



ü  Fazer a correção da apostila nas páginas 302 e 303.
GABARITO (FAZER A CORREÇÃO NA APOSTILA)
1)    C
2)    E
3)    R$ 2,88
4)    R$ 22,50
5)    A – CHUVEIRO ELÉTRICO
B – 36 KWh DE ENERGIA
C – R$ 39,00
6     E 7)    RESPOSTA PESSOAL (OS ALUNOS QUE ME ENVIARAM ATINGIRAM OS OBJETIVOS PROPOSTOS.


                      9º ANO


BIOLOGIA:

ü  Assistir o Vídeo: “Origem da vida”;

§  Faça um resumo no caderno para facilitar as próximas atividades.
§  Esquema/Resumo: “Origem da vida e Teoria da Abiogêneses e Biogêneses” (realize a leitura e cole o esquema no caderno para facilitar os estudos no decorrer do bimestre).




ü  Assistir o Vídeo: “Teoria da Evolução



§   Faça um resumo no caderno para facilitar as próximas atividades.
§   Esquema/Resumo: “Teoria da Evolutiva” (realize a leitura e cole o esquema no caderno para facilitar os estudos no decorrer do bimestre).

ü  Esquema/Resumo: “Evidências da Evolução” (realize a leitura e cole o esquema no caderno para facilitar os estudos no decorrer do bimestre).

ü   Realize as atividades da apostila nas páginas 119 (1 a 4)  e 124 (1 a 3).
§  Enviar as respostas das atividades pelo WatsApp (11) 99876-2487 até dia 22/04/2020 (quarta-feira).





Comentários