História - 6º ao 9º ano
6º ANO – UNIDADE 2 – CAPÍTULO 2: FENÍCIOS, HEBREUS E PERSAS
Olá, marmotas do 6º ano! Espero que estejam bem! Continuando nossos estudos sobre os povos mesopotâmicos, proponho 3 atividades que correspondem às três aulas semanais. Realize as atividades com carinho e capricho! Bons estudos, prof. Diego Augusto.
ATIVIDADE 1:
1) Releia as páginas 179 e 180 sobre o povo hebreu.
2) Para compreender melhor a história do povo hebreu que, como disse em aula, é o povo de Israel do Antigo Testamento da Bíblia, assistam o vídeo a seguir:
3) Realize o “conexão” (página 180-181). Utilize o português correto!
4) Copie e responda em seu caderno a atividade a seguir: com relação ao povo hebreu, leia as sentenças e marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. Depois, justifique as respostas falsas.
a) ( ) Fugiram para Canaã, pois Nabucodonosor, rei babilônico, pretendia dominar a região do Crescente Fértil.
b) ( ) A fuga para Medina encontra-se descrita no livro Gênesis.
c) ( ) A carne de porco é um ingrediente presente na maioria dos pratos judaicos.
d) ( ) Primeiramente, os hebreus se organizaram em clãs, sob a liderança de patriarcas.
ATIVIDADE 2:
1) Leia as páginas 181, 182, 183 e 184 da apostila sobre os persas, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
2) Assista ao vídeo a seguir, procurando perceber o que você leu e entendeu da apostila no documentário:
ATIVIDADE 3:
1) Assista ao vídeo a seguir para relembrar as informações mais importantes sobre os fenícios:
2) Faça um pesquisa na apostila da página 176 a 183 e responda as questões das páginas 184 e 185. Use o português correto!
___________________________________
7º ANO – UNIDADE 2 – CAPÍTULO 2: ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DOS ESTADOS MODERNOS
Olá, marmotas do 7º ano! Espero que estejam bem! Já que terminamos de falar sobre o Renascimento Humanista do século XVI, vamos começar a estudar a Idade Moderna. Proponho 3 atividades que correspondem às três aulas semanais. Realize as atividades com carinho e capricho! Bons estudos, prof. Diego Augusto.
ATIVIDADE 1:
1) Assista ao vídeo a seguir sobre a formação dos estados modernos e anote as informações mais importantes em seu caderno:
2) Leia a página 187 da apostila, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
3) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 188). Utilize o português correto!
ATIVIDADE 2:
1) Leia as páginas 188, 189 e 190 da apostila sobre a monarquia francesa, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
2) Assista aos vídeos a seguir para compreende melhor o que você leu:
ATIVIDADE 3:
1) Leia as páginas 190 e 191 da apostila sobre a monarquia inglesa, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
2) Assista aos vídeos a seguir para compreende melhor o que você leu:
3) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 190 e 191) e as atividades da página 192. Utilize o português correto!
____________________________________
8º ANO – UNIDADE 1 – CAPÍTULO 4: REVOLUÇÃO FRANCESA E IMPÉRIO NAPOLEÔNICO
Olá, marmotas do 8º ano! Espero que estejam bem! Vamos começar nossos estudos sobre a Revolução Francesa. Proponho 3 atividades que correspondem às três aulas semanais. Realize as atividades com carinho e capricho! Bons estudos, prof. Diego Augusto.
Atenção: todas as atividades, tanto as da apostila quanto as do caderno, devem ser fotografadas e enviadas via whatsapp para o professor até as 18h do dia 31 de março (terça-feira). Atividades não fotografadas e não enviadas ficarão com nota zerada!
ATIVIDADE 1:
1) Observe a imagem de abertura do capítulo (página 176). Ela faz uma relação entre o passado e o presente. Assista ao vídeo a seguir e, considerando o tema do capítulo, escreva em seu caderno que relação é essa:
2) Leia as páginas 177 e 178 da apostila sobre a monarquia inglesa, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
3) Assista ao vídeo a seguir para compreender melhor o que você leu:
4) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 179). Utilize o português correto!
ATIVIDADE 2:
1) Leia as páginas 179, 180, 181 e 182 da apostila sobre a Revolução, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura. Não é preciso realizar o saiba mais da página 181.
2) Após a leitura, assista aos vídeos a seguir para entender melhor o que você leu:
ATIVIDADE 3:
1) Antes de entrarmos na era napoleônica, vamos fixar os conteúdos sobre a revolução francesa. Assista aos vídeos a seguir e produza no seu caderno um resumo em formato de tópicos sobre os fatos mais importantes:
2) Com base no que você leu e assistiu, explique em seu caderno que relação existe entre Iluminismo, Revolução Industrial e Revolução Francesa.
__________________________________
9º ANO – UNIDADE 2 – CAPÍTULO 2: REVOLUÇÃO RUSSA
Olá, marmotas do 9º ano! Espero que estejam bem! Continuando nossos estudos sobre a Revolução Russa, proponho 3 atividades que correspondem às três aulas semanais. Realize as atividades com carinho e capricho! Bons estudos, prof. Diego Augusto.
Atenção: todas as atividades, tanto as da apostila quanto as do caderno, devem ser fotografadas e enviadas via whatsapp para o professor até as 18h do dia 31 de março (terça-feira). Atividades não fotografadas e não enviadas ficarão com nota zerada!
ATIVIDADE 1:
1) Leia as páginas 182 e 183 da apostila, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
2) Assista aos vídeos a seguir sobre a situação da Rússia antes da Revolução e sobre os ideais socialistas para compreender melhor o que você leu:
3) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 184). Utilize o português correto!
3) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 184). Utilize o português correto!
ATIVIDADE 2:
1) Assista aos dois vídeos a seguir que introduzem a matéria de hoje:
2) Leia as páginas 184 e 185 da apostila, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura. Procure encontrar no texto as informações que você assistiu nos vídeos anteriores.
2) Leia as páginas 184 e 185 da apostila, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura. Procure encontrar no texto as informações que você assistiu nos vídeos anteriores.
3) Assista ao vídeo a seguir para compreender melhor a relação entre a Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial. Anote em seu caderno três informações que achar importantes:
ATIVIDADE 3:
1) Leia as páginas 186 e 187 da apostila, grife o que achar importante e anote no caderno alguma dúvida que surgir ao longo da leitura.
2) Assista aos vídeos a seguir para compreender melhor a relação entre a Revolução Russa. Copie o mapa mental sugerido no primeiro vídeo em seu caderno:
3) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 187). Utilize o português correto!
3) Responda as questões do “desenvolver e aplicar” (páginas 187). Utilize o português correto!
4) Assista o vídeo a seguir e escreva no seu caderno um resumo sobre as diferenças entre socialismo e comunismo:
Comentários
Postar um comentário