Pular para o conteúdo principal

Artes - 6º ano, 7ºano, 8°ano e 9°ano

6° ano
Ola!! Tudo bem!!
Vocês tinham que elaborar uma música de hip - hop, mas que podiam usar o rap  (Ritmo e poesia) junto e fazer um desenho representando o grafite.
Também fiz meu dever de casa, e fiz para vocês!!!



Mensagens visuais

Grafite X pichação´- página 382

Jean Michel Basquiat 

Realizar as  atividades da página 383. 
A questão número 1 se for necessário pesquise.
A questão número 2 realizar em uma folha.

Banksy
Banksy tornou-se o anônimo mais famoso dos últimos anos
Banksy divulga nova obra na qual retrata enfermeira britânica como super-heroína
Ilustração, que resume gratidão que britânicos sentem pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus, apareceu em hospital na Inglaterra.

Banksy divulga 'Game Changer', na qual retrata enfermeira britânica como super-heroína — Foto: Reprodução/Instagram/banksy

Entre bonecos do Batman e do Homem-Aranha, um menino escolhe uma enfermeira como super-heroína para brincar em uma nova obra de Banksy, que resume a gratidão que os britânicos sentem pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus.
A pintura do misterioso artista de rua apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira (6).
Uma imagem da obra também foi publicada na página de Instagram de Banksy com a legenda "Quem Vira o Jogo".
A executiva-chefe do hospital, Paula Head, disse: "Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, 'Pintando para Santos', criada por #Banksy como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital".
"Um pano de fundo inspirador para parar e refletir nesta época sem igual", acrescentou ela no Twitter.
Não se trata do primeiro trabalho de Banksy inspirado pela Covid-19. No mês passado, ele publicou imagens de seus ratos de estêncil característicos correndo enlouquecidos em um banheiro acompanhadas pelo comentário: "Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa".

Assista o RA da página 384.
A maioria de vocês já realizaram um trabalho com estêncil. Fizeram uma camiseta para o dia das mães, usando o estêncil para fazer o tronco da árvore.


Cavernas, muros, tetos. Página 385

Realizar as atividades página 386

Arte Rupestre no Brasil . Página 387 

Street art. Página 388

Acesse o link abaixo para prestigiar as obras da artista NeSpoon.


Mandalas . Página 388

Agora faça a sua!!!
Atividade da página 389.


_________________________________________

7° ano
Tecnologia e dança: de onde vem essa ideia?
Tecnologia na dança. Página 397
O coreógrafo 
O coreógrafo estrutura o esquema de trabalho a ser desenvolvido e cria figuras coreográficas ou sequências. transmite ao bailarino(a) a forma, a movimentação, o ritmo, a dinâmica e a interpretação necessários a execução da sua obra. Dedica-se também, à preparação corporal dos dançarinos. É o responsável máximo pela realização de um bailado (coreografia). Cria movimentações cênicas a partir de uma ideia, música, texto ou roteiro.
Antes de realizar as atividades da página 398, assista o vídeo sobre espetáculo Luna.

O profissional de dança. Página 398

Mais tecnologia. Página 399
Movimento, som e tecnologia. Página 400

Videodança. Página 400
Atividades das páginas 400 e 401.
Silêncio e movimento página 401
Este termo da língua inglesa performance designa as apresentações de dança, canto, teatro, mágica, mímica, malabarismo, referindo-se ao seu executante como performista .

Faremos uma performance (como atividade avaliativa) no retorno às aulas.
____________________________

8° ano
Antes de desenvolver a linguagem oral, o homem utilizava a linguagem gestual para se comunicar, festejar e principalmente cultuar seus deuses por meio da dança. Em algumas cavernas do período Paleolítico é possível encontrar de pessoas dançando, possivelmente em referência a culto místicos. 

Coreografia. Página 380

Coreografia (do grego χορογραφία; χορεία "dança" e -γραϕία "grafia", "escrita") é arte de compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança. Em toda forma de balé existe uma coreografia, no balé clássico ela é composta por um grupo de movimentos mais padronizados, na dança moderna os movimentos são mais livres e na dança contemporânea há quase uma quebra do conceito de coreografia já que, ao contrário das outras duas os movimentos são tão livres que nem sempre há uma representação gráfica.

Algumas coreografias que se tornaram clássicas.
Cantando na chuva.

Macarena
Dirty dancig- Time my live
Thriller

O coreógrafo . Página 381
O coreógrafo estrutura o esquema de trabalho a ser desenvolvido e cria figuras coreográficas ou sequências. transmite ao bailarino(a) a forma, a movimentação, o ritmo, a dinâmica e a interpretação necessários a execução da sua obra. Dedica-se também, à preparação corporal dos dançarinos. É o responsável máximo pela realização de um bailado (coreografia). Cria movimentações cênicas a partir de uma ideia, música, texto ou roteiro.

Danças folclóricas. Página 382.
Valorizando a cultura de um povo. ( Sorteio para pesquisar sobre cada dança)
A grafia do movimento. Página 383.
Rudolf Laban. Página 384

Realizar as atividades da página 385.
O que se deve considerar ao escrever uma coreografia? Página 386.
Marcação . Página 387.

_______________________
9° ano
Unidade 2
Releitura de obra de arte
É uma nova interpretação de uma obra de arte, pintura,escultura, peça teatral, conto,etc feita com estilo próprio, mas sem fugir ao tema original da obra. Cada ser humano tem um modo próprio de ver e interpretar a realidade. 

 Releitura de obra de arte:cópia ou (re) criação. Página 367
Releituras de Mona Lisa. Páginas 368 e 369
Atividade página 368.
Fernando Botero
Fazer um autorretrato com a pose de Mona Lisa, mas usando as técnicas de Botero.
Releitura: mudando medidas e proporções.Página 371
Padrões na representação da figura humana. Página 372
Assistir RA da página 372.
Realizar a atividade da página 372.


Comentários