6° ano
Ola!! Tudo bem!!
Vocês tinham que elaborar uma música de hip - hop, mas que podiam usar o rap (Ritmo e poesia) junto e fazer um desenho representando o grafite.
Também fiz meu dever de casa, e fiz para vocês!!!
Mensagens visuais
Grafite X pichação´- página 382
Jean Michel Basquiat
Realizar as atividades da página 383.
A questão número 1 se for necessário pesquise.
A questão número 2 realizar em uma folha.
Banksy
Banksy tornou-se o anônimo mais famoso dos últimos anos
Banksy divulga nova obra na qual retrata enfermeira
britânica como super-heroína
Ilustração, que resume gratidão que britânicos sentem pelo
Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus, apareceu em
hospital na Inglaterra.
Entre bonecos do Batman e do Homem-Aranha, um menino escolhe
uma enfermeira como super-heroína para brincar em uma nova obra de Banksy, que
resume a gratidão que os britânicos sentem pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS)
durante a crise do coronavírus.
A pintura do misterioso artista de rua apareceu no Hospital
da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira (6).
Uma imagem da obra também foi publicada na página de
Instagram de Banksy com a legenda "Quem Vira o Jogo".
A executiva-chefe do hospital, Paula Head, disse:
"Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, 'Pintando para
Santos', criada por #Banksy como um agradecimento a todos que trabalham com e
para o NHS e o nosso hospital".
"Um pano de fundo inspirador para parar e refletir
nesta época sem igual", acrescentou ela no Twitter.
Não se trata do primeiro trabalho de Banksy inspirado pela
Covid-19. No mês passado, ele
publicou imagens de seus ratos de estêncil característicos correndo
enlouquecidos em um banheiro acompanhadas pelo comentário: "Minha
esposa odeia quando eu trabalho em casa".
Assista o RA da página 384.
A maioria de vocês já realizaram um trabalho com estêncil. Fizeram uma camiseta para o dia das mães, usando o estêncil para fazer o tronco da árvore.
Cavernas, muros, tetos. Página 385
Realizar as atividades página 386
Arte Rupestre no Brasil . Página 387
Street art. Página 388
Acesse o link abaixo para prestigiar as obras da artista NeSpoon.
Mandalas . Página 388
Agora faça a sua!!!
Atividade da página 389.
_________________________________________
7° ano
Tecnologia e dança: de onde vem essa ideia?
Tecnologia na dança. Página 397
O coreógrafo
O
coreógrafo estrutura o esquema de trabalho a ser desenvolvido e cria figuras
coreográficas ou sequências. transmite ao bailarino(a) a forma, a movimentação,
o ritmo, a dinâmica e a interpretação necessários a execução da sua obra.
Dedica-se também, à preparação corporal dos dançarinos. É o responsável máximo
pela realização de um bailado (coreografia). Cria movimentações cênicas a partir
de uma ideia, música, texto ou roteiro.
Antes de realizar as atividades da página 398, assista o vídeo sobre espetáculo Luna.
Antes de realizar as atividades da página 398, assista o vídeo sobre espetáculo Luna.
Mais tecnologia. Página 399
Movimento, som e tecnologia. Página 400
Videodança. Página 400
Atividades das páginas 400 e 401.
Silêncio e movimento página 401
Este
termo da língua inglesa performance designa as apresentações de dança,
canto, teatro, mágica, mímica, malabarismo, referindo-se ao seu executante
como performista .
Faremos uma performance (como atividade avaliativa) no retorno às aulas.
____________________________
8° ano
Coreografia. Página 380
Macarena
O coreógrafo . Página 381
Antes de desenvolver a linguagem oral, o homem utilizava a
linguagem gestual para se comunicar, festejar e principalmente cultuar seus
deuses por meio da dança. Em algumas cavernas do período Paleolítico é
possível encontrar de pessoas dançando, possivelmente em referência a culto
místicos.
Coreografia (do grego χορογραφία; χορεία
"dança" e -γραϕία "grafia", "escrita") é arte de
compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança. Em toda
forma de balé existe uma coreografia, no balé clássico ela é composta
por um grupo de movimentos mais padronizados, na dança moderna os
movimentos são mais livres e na dança contemporânea há quase uma
quebra do conceito de coreografia já que, ao contrário das outras duas os
movimentos são tão livres que nem sempre há uma representação gráfica.
Algumas coreografias que se tornaram clássicas.
Cantando na chuva.
Macarena
Dirty dancig- Time my live
Thriller
O coreógrafo . Página 381
O coreógrafo estrutura o esquema de trabalho a ser desenvolvido e cria figuras coreográficas ou sequências. transmite ao bailarino(a) a forma, a movimentação, o ritmo, a dinâmica e a interpretação necessários a execução da sua obra. Dedica-se também, à preparação corporal dos dançarinos. É o responsável máximo pela realização de um bailado (coreografia). Cria movimentações cênicas a partir de uma ideia, música, texto ou roteiro.
Danças folclóricas. Página 382.
Valorizando a cultura de um povo. ( Sorteio para pesquisar sobre cada dança)
A grafia do movimento. Página 383.
Rudolf Laban. Página 384
Realizar as atividades da página 385.
O que se deve considerar ao escrever uma coreografia? Página 386.
Marcação . Página 387.
_______________________
9° ano
Unidade 2
Releitura de obra de arte
É uma nova interpretação de uma obra de arte,
pintura,escultura, peça teatral, conto,etc feita com estilo próprio, mas sem
fugir ao tema original da obra. Cada ser humano tem um modo próprio de ver e
interpretar a realidade.
Releitura de obra de arte:cópia ou (re) criação. Página 367
Releituras de Mona Lisa. Páginas 368 e 369
Atividade página 368.
Fernando Botero
Fazer um autorretrato com a pose de Mona Lisa, mas usando as técnicas de Botero.
Releitura: mudando medidas e proporções.Página 371
Padrões na representação da figura humana. Página 372
Assistir RA da página 372.
Realizar a atividade da página 372.
Comentários
Postar um comentário